A Mango, famosa marca de roupas da Espanha, anunciou que irá dispensar modelos de verdade por versões em IA para suas próximas campanhas publicitárias.
+ Atleta olímpica que posou para revista masculina anuncia perfil em plataforma de conteúdo adulto
+ Heidi Klum surpreende ao revelar que seguro de uma das pernas foi mais caro que da outra
Em julho, eles ganharam as manchetes após anunciar uma campanha estrelada por uma modelo gerada em inteligência artificial. Agora, eles revelaram que pretendem deixar de lado completamente as modelos reais por suas versões em IA.
“Trata-se de uma criação de conteúdo mais rápida”, disse o CEO da Mango, Toni Ruiz, à Bloomberg. A Mango está entre o número crescente de empresas que criam um novo normal na publicidade. Segundo a Bloomberg, marcas como Nike, Louis Vuitton e Levi Strauss & Co. também estão abraçando a ideia.
Rebatendo as críticas sobre o afastamento da modelos de verdade, Jordi Álex Moreno, diretor de tecnologia da informação da Mango, disse que a Mango tem planos de curto prazo para dobrar sua força de trabalho atual, já que a empresa tem como objetivo abrir mais de 30 novas lojas até o final do ano que vem.
“É um excelente exemplo de trabalho em equipe entre inteligência humana artesanal e inteligência digital. A IA deve servir como um copiloto para amplificar as capacidades e a criatividade de nossos funcionários, acelerando tarefas repetitivas para que as equipes possam gastar mais tempo em trabalho de valor agregado”, disse Moreno ao Financial Times.
Foto e vídeo: Instagram @mangoteen. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
View this post on Instagram